A importância do Novo Marketing numa entidade

Marketing Digital

 

Segundo Philip Kotler, o “Marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

O Marketing, ao longo dos anos, tem vindo a progredir, sendo que existiu uma evolução do Marketing para Marketing Digital também designado “Novo Marketing”. Este tornou-se um termo presente no quotidiano das empresas, negócios e marcas. Uma forma vital para a permanência e/ou crescimento das mesmas no mercado em que se inserem.

Hoje em dia, todas as entidades têm uma presença no mundo virtual, seja com um website, ou com redes sociais. Contudo, a sociedade continua a questionar-se em que consiste o Marketing digital. É uma ferramenta, ou seja um processo social de um negócio que implica a utilização da internet, motores de busca, dispositivos moveis, redes sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, entre muitos outros), email marketing, para que desta forma, consigam gerar leads.

Este é importante para uma entidade, pois ao garantir uma presença forte na internet consegue construir uma audiência qualificada, comunicando diretamente com o seu público alvo, diferenciando-se da concorrência com a criação de bons conteúdos. Com a utilização deste, também se consegue acompanhar com precisão os resultados de qualquer ação, isto é, por exemplo numa publicação numa rede social, a entidade consegue ver qual foi o alcance da publicação, assim como no seu site consegue analisar quantas visitas teve no próprio site.

Assim, este Novo Marketing está vincado na nossa sociedade e veio para ficar.

Melissa Velho -Assinatura-