Websites com integração automática do software Forinsia

wall software

 

Na primeira década deste século XXI, a forma habitual de gerir a formação de uma Entidade Formadora, era através de folhas de cálculo e processadores de texto, com a morosidade que a introdução e acesso aos dados significava.

Para a resolução definitiva desta questão, surgiu há 16 anos o software Forinsia, que veio simplificar a gestão da formação, na introdução e manuseamento dos dados, como também ao seu acesso, possí­vel em praticamente qualquer local, através da utilização de tecnologias baseadas em cloud.

Resolvida a componente administrativa da Formação, o próximo passo seria optimizar a divulgação e visibilidade dos cursos. Num mundo em que a componente virtual é cada vez mais dominante, a presença na Internet, com website próprio e presença nas redes sociais, deixou de ser uma opção, passando a ser uma necessidade.

Contudo, inicialmente, para uma Entidade Formadora manter um website atualizado com o seu catálogo de cursos e as diversas ações formativas, necessitava de uma duplicação na introdução de dados, com o acréscimo de trabalho, e sobretudo, tempo, que tal operação significa.

Com o intuito de responder a esta necessidade premente das Entidades Formadoras, a Insia desenvolveu os websites com integração automática do software Forinsia.

Com esta funcionalidade, o utilizador apenas tem que introduzir os dados relativos a determinada formação no software Forinsia, sendo estes automaticamente atualizados no website da Entidade Formadora, sem que necessite de qualquer intervenção humana ou manual.

Tal é possível através de websites baseados em WordPress, e configurados com dois dos plugins dominantes nos seus campos. O WooCommerce e WP All Import. O primeiro transforma um website numa loja virtual, podendo os visitantes visualizar, pedir informações, candidatar-se ou inscrever-se num curso. O segundo, possibilita que esta informação esteja sincronizada com o software Forinsia.

Para mais informações, poderão consultar as soluções Forweb, para websites avançados com integração automática do software Forinsia.

 

Hugo Mota

Técnico de Design Instrucional

INSIA – Sistemas de Informação