INFORMAR – Funcionalidades

Principais Funcionalidades

A. GESTÃO DE FORMANDOS

1.1 Registo da ficha de formandos pelos técnicos administrativos

1.2 Auto-registo da ficha de formando

1.3 Receção de mensagens de correio eletrónico e SMS automáticas

1.4 Auto-gestão de candidaturas a cursos e pré-inscrições a ações

1.5 Área privada para funções e consultas

1.6 Importação direta de formandos através de ficheiro Excel

1.7 Registo de horário laboral e disponibilidade pelo próprio e pelos técnicos

1.8. Processamento de bolsas de formação V.4.0

1.9 Histórico de ações frequentadas pelo formando

1.A Consulta de pautas de avaliação por módulo

B. GESTÃO DE FORMADORES

2.1 Registo da ficha de formadores pelos técnicos administrativos

2.2 Auto-registo da ficha de formador

2.3 Receção de mensagens de correio eletrónico e SMS automáticas

2.4 Área privada para funções e consultas

2.5 Registo de disponibilidade de formadores pelo próprio e pelos técnicos

2.6 Avaliação curricular do Formador pelos técnicos administrativos

2.7 Impressão da Declaração de Experiência Formativa e de Tempo de Serviço

2.8. Partilha de documentos entre formandos e formadores

2.9 Histórico de formação ministrada pelo formador

2.10 Registo e consulta de avaliação de formando por módulo

C. GESTÃO DE CURSOS

3.1 Gestão de caracterizações/edições, cursos e módulos

3.2 Gestão de candidaturas

3.3 Gestão de cursos Tabela (catálogo) e Módulos Tabela

3.4 Gestão de validade de cursos

3.5 Definição dos Perfis Profissionais e dos Serviços para as Condições de Acesso a um curso

D. GESTÃO DE AÇÕES

4.1 Gestão de ações e sessões

4.2 Importação de sessões para a ação através de ficheiro Excel

4.3 Gestão de pré-inscrições e inscrições

4.4 Constituição de ações (seleção de formandos e formadores)

4.5 Impressão de documentos do Dossier Técnico-Pedagógico (Standard): Contratos de Prestação de Serviços, Contratos de Formação, cronograma, Ficha de Inscrição de formador/coordenador/mediador/formando, ficha de ocorrências, folha de registo de presenças e sumários, lista de formadores, lista de formandos, mapa de assiduidade, mapa de faltas, pauta de classificação final, referencial do curso, registo de distribuição de documentos, registo de distribuição de certificados, registo de reuniões, notas de seleção de formando/formador, declaração de frequência da ação, certificados de frequência, certificados de formação profissional, certificados de formação pedagógica inicial de formadores (a disponibilizar brevemente), certificado escolar e profissional (cursos CEF)

4.6 Avaliação dos formandos para efeitos de certificados

4.7 Gestão de ficheiros e pastas associadas à ação (upload de documentos para uma determinada ação. Só disponíveis para os recursos humanos da entidade formadora/ departamento de formação)

4.8. Gestão e reserva de equipamentos e salas

4.9 Registo de pautas de avaliação por módulo

4.A Inscrições fáceis, intuitivas e com design apelativo para o formando

4.B Gestão de formação modular

4.C Mapa geral de gestão de inscrições

4.D Gestão de formação em serviço ou formação-ação

4.E Registo de histórico de formação externa por formando

E. CONSULTAS E PESQUISAS

5.1 Consultas de cronogramas de formando e formador

5.2 Pesquisas diversas de cursos e ações

5.3 Estatísticas de utilização do sistema

5.4 Consultas de ações contextualizadas em empresas clientes (exportável para Excel)

5.5 Mapa geral de ações

5.6 Exportação de Ficheiro de Execução Física e Despesas Pagas para importação para SIIFSE

5.7 Cronograma geral de ações

F. ADMINISTRAÇÃO DA APLICAÇÃO / PARAMETRIZAÇÕES

6.1 Gestão de utilizadores e perfis de autorização

6.2 Gestão de áreas e subáreas de formação

6.3 Gestão de conteúdos de mensagens automáticas

6.4 Configurações pelo Administrador

6.5 Gestão de formatos de curso

6.6 Gestão de Entidades Formadoras (equipamentos móveis, salas, locais de formação)

G. GESTÃO DE MENSAGENS

7.1 Emissão de mensagens de correio eletrónico e SMS para utilizadores e grupos (Serviço de sms – necessária ativação)

7.2 Consulta de mensagens

7.3 Consulta do estado de envio de mensagens

H. GESTÃO DE CLIENTES EMPRESAS

8.1 Registo de empresas (beneficiarias da formação)

8.2 Registo de horário laboral da empresa

8.3 Associação de formandos a empresas

8.4 Pré-inscrição de formandos a ações

8.5 Gestão de cursos e ações para empresas

8.6 Gestão das 35 Horas

8.7 Emissão do Relatório Único

8.8 Gestão de validade de formação por formando – Mapa de controlo

I. INTEGRAÇÕES AUTOMÁTICAS DE DADOS

9.1 Integração gratuita com o portal informar.pt

9.2 Integração com e-learning (opcional)

9.3 Integração com sitio Internet da entidade formadora (a orçamentar) | Integração de dados com módulo de RH e LDAP (se aplicável)

9.4 Inscrições diretas a partir do portal Informar.pt

J. INQUÉRITOS DE AVALIAÇÃO

10.1 Gestão de Inquéritos de Avaliação

10.2 Relatórios de avaliação

10.3 Exportação para Excel dos dados estatísticos

K. GESTÃO FINANCEIRA

11.1 Gestão de projetos de formação

11.2 Gestão de despesas de projeto, com geração automática de despesas com formandos e formadores

11.3 Gestão orçamental (aprovado, realizado, desvios) (2013)

11.4 Gestão de projetos de formação financiados POPH

11.5 Exportação de Ficheiro de Execução Física e Despesas Pagas para importação para SIIFSE

11.6 Pagamentos online de formandos, Multibanco e Cartão de Crédito